O engenheiro Adriano Galdino e a candidatura ao governo
'Não custa nada eu sonhar em ser governador do meu Estado
Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) é um personagem da política paraibana extremamente popular e começou 2025 com o pé direito, declarando-se candidato à sucessão governamental no ano que vem.
Musculatura política ele tem de sobra e não se discute sua capacidade administrativa. Engenheiro por formação, assim como o governador João Azevêdo, tem plenas condições de manter o ritmo de desenvolvimento do Estado. E mais: conhece como ninguém como seguir ações atuais.
Galdino já está com o bloco na rua. “O homem tem que sonhar e não custa nada eu sonhar em ser governador do Estado”, disse. Sabe como chegar a essa condição e avalia que sua candidatura dependerá do apoio popular.
“Do contrário, darei marcha ré”, pondera. Agindo dessa forma atrai os aliados para o seu time, porque tem a consciência de que sua postulação não se trata de uma imposição, mas um projeto que depende daquele que ajudou politicamente no passado e no presente.
Assim, Adriano faz a movimentação correta para o momento e nasce de um planejamento do qual o seu partido tem um papel fundamental para o contexto atual da política paraibana. A preço de hoje, essa candidatura representa muito para o bem-estar do interesse coletivo dos paraibanos.
Blog de Marcone Ferreira