Galdino defende unidade de Republicanos, União e PP
Partidos já estão se movimentando na formação de um federação
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), está convencido de que o melhor caminho é a unidade do seu partido com o União Brasil e o PP, que ensaiam a formação de uma federação partidária com vistas as eleições de 2026.
A discussão envolvendo as principais lideranças dessas legendas não é de agora. Vem desde 2023, quando começou a ser pensar na formação de um bloco partidário nos estados. A questão é resolver os problemas locais, algo desafiador.
“Nem tanto, nem tanto. Vai ter tempo para esse assunto ser bem conversado para resolver os atritos locais, como também pensar na federação a nível de Brasil”, destacou Galdino.
As lideranças dos partidos já estão exercitando a boa convivência, e é assim que funcionará nos próximos dias. Tudo começou na noite passada durante um evento organizado pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP).
Aconteceu a pretexto de homenagear o deputado Hugo Motta (Republicanos), futuro presidente da Câmara Federal. Lá, muitas lideranças da legenda dele, do PP, do União Brasil, do Podemos, representado por Romero Rodrigues, e até Gervásio Maia, do PSB.
Este último parecia um estranho no ninho, e pode estar preparando a bagagem para outros voos partidários.