Desembargador aposentado do TJPB morre aos 81 anos
José Di Lorenzo Serpa marcou época como membro do MPPB
O desembargador aposentado José Di Lorenzo Serpa, que atuou no Tribunal de Justiça da Paraíba, faleceu nesta segunda-feira (13/1) aos 81 anos. Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa e morreu, conforme noticiado, de uma infecção generalizada.
Ingressou na magistratura como membro do colegiado do TJPB em 2006. Antes, promotor de Justiça nas comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Tomou posse como procurador de Justiça em 1996.
Exerceu os cargos de corregedor-auxiliar do Ministério Público e secretário-geral da Procuradoria de Justiça. Ocupou, ainda, o cargo de secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado. Também marcou trajetória como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Marcou presença na vida acadêmica coordenando o curso de Direito do Unipê, professor da Universidade Regional do Nordeste de Campina Grande. O desembargador era casado com Rosário Lopes Serpa e deixa três filhos: Júlio Serpa, José Serpa Filho e Raquel Serpa, todos advogados.
Na vida acadêmica foi coordenador do curso de Direito do Unipê, professor da Universidade Regional do Nordeste de Campina Grande e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Nascido em 8 de agosto de 1943, em João Pessoa, Serpa, como era conhecido, também exerceu uma trajetória na vida cultural como escritor e colaborador do Jornal A União. Ele escreveu vários livros de poesias e crônicas.
Redação