CidadedestaqueDiversosNews

Delegado pernambucano é morto a tiros por falso entregador em São Paulo

"Eu sou muito novo para morrer. Eu queria ver meus filhos", disse delegado pernambucano antes de ser assassinado.

Vídeos registrados por câmeras de segurança mostram o momento em que o delegado pernambucano é assassinado durante um assalto no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Testemunhas descreveram como tudo aconteceu.
Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, estava atuando como delegado no 11° distrito em São Paulo há apenas oito meses e havia sido aprovado para o mesmo cargo em Pernambuco.
De acordo com testemunhas, durante a ação criminosa a vítima gritava: “Eu sou muito novo para morrer. Eu queria ver meus filhos” e pedia socorro.
Nas imagens do vídeo extraído do canal O Povo do YouTube é possível ver o delegado à paisana caminhando pela calçada e os três motociclistas suspeitos parados no semáforo. O sinal abre, um deles segue à frente usando uma mochila de entregador, enquanto os outros dois ficam em posição de cobertura.
Por outro ângulo, é possível observar o momento em que o motociclista estaciona ao lado de alguns operários que trabalhavam em uma obra e, em seguida, aborda a vítima. O delegado, assustado, levanta a camisa, entrega o celular e tenta sair da situação, mas é alvejado com vários tiros nas costas e cai no chão.
Segundo relatos de um operário que estava no local, Josenildo não havia reagido, mas, no momento em que levantou a camisa, os criminosos viram a arma. Um deles gritou: “É policial, atira, atira.” Então, o suspeito pega a arma do delegado e atira contra ele. O funcionário informou que foi em torno de seis tiros.
Josenildo chegou a ser socorrido para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O delegado dele será velado em sua cidade natal, Chã Grande, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O corpo chega ao local nesta quarta-feira (15).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo