O que vale para o município de Boqueirão-PB, a lei do antinepotismo não está valendo para Campina Grande, cujo prefeito Bruno Cunha Lima (União) acaba de nomear Ronaldo Cunha Lima Neto para à chefia da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).
Ronaldo Neto disputou uma vaga na Câmara Municipal do segundo maior colégio eleitoral ano passado, e perdeu. Ficou na suplência. Ele é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), liderando pelo ex-senador Cássio Cunha Lima, também primo do ex-presidente dos tucanos, ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
Como é possível observar não sobra para ninguém que não seja Cunha Lima, família tradicional da política campinense e da Paraíba, considerando que Cássio já foi governador e o saudoso pai Ronaldo Cunha Lima, o poeta, também.
Ronaldo Neto ocupava recentemente um cargo de comissão na Prefeitura de Cabedelo, na gestão de Vitor Hugo. Ele tem 24 anos e recebeu apenas 3.001 na eleição proporcional do ano passado. Muito pouco por se tratar de um Cunha Lima.
Blog de Marcone Ferreira