Botafogo vence o clássico contra rival Auto Esporte
Bruno Leite marcou o único gol no tradicional BotaAuto
Depois de dois anos, Botafogo e Auto Esporte, o tradicional BotaAuto, voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Paraibano – primeira divisão. O Belo venceu por 1 a 0 e segue na liderança do certamente com 100% de aproveitamento, com três vitórias consecutivas e oito gols marcados.
O time botafoguense criou as melhores oportunidades, mas o Auto também teve chances de finalização, inclusive de empatar a partido nos acréscimos do clássico deste sábado (18/1), disputado no Estádio Almeidão.
Mariotto e Guilherme Santos fizeram o goleiro Gabriel trabalhar ao longo da partida, enquanto do outro lado Saulo viu a bola chocar-se em sua trave, em um chute de atacante alvirrubro Anderson.
No primeiro tempo, um lance chocante: o volante Igor Maduro sofreu uma fratura no braço. Teve que ser substituído e foi parar no hospital. Segundo informações, ele passará por cirurgia e desfalcará o time botafoguense nos próximos jogos.
No segundo tempo, o Botafogo desperdiçou uma penalidade máxima logo aos 11 minutos, a terceira nos três jogos que disputou. Desta vez, quem cobrou e não converteu foi Gustavo Ramos. Méritos do goleiro Gabriel, que defendeu o arremate do botafoguense.
Bruno Leite marcou o gol da vitória do Botafogo, aos 23 minutos da etapa complementar, garantindo mais uma vitória importante para os botafoguenses.