A Ordem dos Advogados do Brasil é uma autarquia que vai muito além de regulamentar, fiscalizar e orientar a advocacia. A OAB é a “Casa da Cidadania” e maior representante da sociedade civil.
O Conselho Federal da OAB, com sede em Brasília, tomou posse hoje (01) no Auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em virtude do incêndio que ocorreu em julho de 2024 e comprometeu o edifício-sede da entidade, localizado no Setor de Autarquia Sul da Capital Federal.
A cerimônia para o novo triênio (2025/2028) foi histórica, tendo em vista a recondução do atual presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, a mais um mandato consecutivo. Nunca um presidente havia prorrogado um mandato. Desde 1930, ano de criação da OAB, a praxe é alternância na presidência do CFOAB. Beto foi eleito por unanimidade nesta sexta (31).
Para este novo ciclo, a OAB/PB conta com um representante de Campina Grande, que é destaque na advocacia pela defesa intransigente das prerrogativas dos seus pares. Jairo Oliveira foi presidente por 2 vezes da OAB/Subseção Campina Grande e fez o seu sucessor, o advogado municipalista Alberto Jorge, que está no seu segundo mandato.
Ao lado de Jairo, Carlos Fábio e Michele Ramalho, estão Marina Lacerda, Renata Torres e Ronaldo Mouzalas, suplentes da nova gestão.
Sob a direção de Harrison Targino e Janny Milanês, a OAB/PB finaliza os atos solenes para este novo triênio.