Tacyana reajusta salário dos professores ao piso nacional
Um conquista inédita para a categoria do magistério do município

A partir deste mês, os professores efetivos da rede municipal de Bayeux começarão a receber o piso nacional do magistério, um reajuste significativo que será incorporado ao salário de fevereiro. A prefeita Tacyana Leitão fez o anúncio nesta segunda-feira (10), destacando que a medida é um passo importante para a valorização dos docentes e para a melhoria da qualidade da educação no município.
O aumento, de 6,27%, será pago junto com os salários deste mês. A prefeita reforçou que a valorização dos profissionais da educação é essencial para garantir uma educação de qualidade para os alunos de Bayeux. “Temos um compromisso de garantir que todos os professores recebam o piso nacional. Por isso, a Prefeitura de Bayeux vai implantar o aumento concedido pelo governo federal”, afirmou Tacyana Leitão.
Além disso, a gestora ressaltou que sua equipe técnica está em processo de análise para promover o reajuste salarial para os demais profissionais da educação da rede municipal. “São muitos desafios para a Educação do município, como a necessidade de reformar unidades escolares que precisam de melhorias, mas também temos o compromisso de garantir a valorização dos nossos profissionais da educação”, completou a prefeita.
A iniciativa é um reflexo da prioridade dada à educação pela atual administração, que busca não apenas fortalecer o salário dos professores, mas também melhorar as condições de ensino em Bayeux.