Assinada Ordem para as obras de Caiçaras artesanais
Prefeito de Cabedelo lembra que um pleito antigo dos pescadores

A Prefeitura Municipal de Cabedelo assinou, nesta quinta-feira (13), a Ordem de Serviço para a construção de 8 caiçaras, que vão beneficiar diretamente 24 pescadores artesanais das regiões litorâneas e ribeirinhas da cidade.
As Caiçaras Artesanais é um projeto integrado à Secretaria de Pesca e Aquicultura (SEPA). Os equipamentos serão construídos entre as praias de Miramar e Ponta de Matos, sendo cada uma delas destinada ao uso compartilhado por três pescadores que atuam na região.
As caiçaras vão oferecer um espaço adequado para o armazenamento de apetrechos de pesca e a realização de manutenções nos equipamentos de trabalho, contribuindo para a organização e o fortalecimento das atividades pesqueiras locais.
A construção dos equipamentos é decorrente do Convênio com o Ministério da Pesca, com recursos que somam pouco mais de R$ 650 mil.
“Essa pauta é uma solicitação antiga dos pescadores cabedelenses que são nosso patrimônio e são importantíssimos para a economia do município. Vamos agora acompanhar e cobrar para que a obra seja entregue no prazo e que os pescadores desfrutem desses equipamentos o mais rápido possível”, destacou o prefeito André Coutinho.
As caiçaras são de extrema importância para a organização e eficiência da atividade de pesca em Cabedelo. A implementação dessas construções na orla não apenas proporcionará melhores condições de armazenamento e organização para os pescadores, mas também contribuirá para a segurança e o conforto desses trabalhadores, que desempenham papel fundamental na economia local e na manutenção das tradições culturais da região.
“Essa assinatura representa mesmo um passo muito grande e importante na história do nosso munícipio. Os pescadores esperam por isso há muito tempo e com a construção dessas caiçaras eles trabalharão com mais dignidade. Este será um compromisso da Secretaria de Pesca. Só temos de agradecer a todos que tornaram esse projeto possível e vamos seguir firmes para o crescimento do setor pesqueiro do nosso município”, afirmou o secretário de Pesca, Diego Melo.