Cidade

Fernando Cunha Lima deve ser recambiado com urgência

Acusado de abusar de crianças será transferido para João Pessoa

O juiz Rodrigo Lima, 4ª Vara Criminal de João Pessoa, ordenou “urgência” na transferência do médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual contra crianças. O acusado está preso em Recife, após passar quatro meses fugindo da Justiça.

Ainda no despacho, o magistrado determina que o médico seja apresentado a Vara de Execuções Penais, que deve indicar para qual unidade prisional Cunha Lima será levado. A ordem do juiz traz, ainda, os prazos para que o cartório notifique o representante da acusação, para que apresente suas razões finais em cinco dias.

O rito manda também que a defesa tenha o mesmo prazo para apresentar as alegações finais. A partir daí, o juiz tomará a decisão. Siga com a leitura abaixo, onde está a decisão sobre o pedido de transferência do acusado com a “máxima urgência”:

Oficie-se à GESIPE – Gerência Executiva do Sistema Penitenciário – para que providencie, com a máxima urgência, o recambiamento do réu para o Estado da Paraíba, com as cautelas de estilo, apresentando-o ao juízo da VEP para as providências cabíveis, inclusive para indicação de qual ergástulo público deverá ser encaminhado. – Proceda o cartório à intimação do Assistente de Acusação para, no prazo 05 dias, apresentar suas razões derradeiras. – Após a juntada ou não das alegações finais pelo Assistente, no prazo acima delimitado, intime-se a defesa para, em igual prazo, apresentar suas alegações finais. – Por fim, conclusos para decisão”, assinala o magistrado.

Como se sabe, Fernando Cunha Lima foi preso no dia 7 de março, estando detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), localizado na cidade de Abreu e Lima-PE. Quando de sua prisão e, consequentemente, recambiado para João Pessoa, ele chegou a debochar da imprensa, declarando que não ficaria preso dois dias. Está próximo de completar um mês, dia 7/4.

Redação/Blog Wallison Bezerra

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo