Agamenilde conclui mandato e se encaminha para o CNJ
Desembargadora comandou eleições municipais com altivez

Concluído o seu mandato à frente da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a desembargadora Agamenilde Dias se prepara para desembarcar em outra função de relevância, desta vez a nível de Brasil. A magistrada vai passar a compor a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir de 1° de abril.
Tendo realizado um trabalho irreparável no comando das eleições municipais do ano passado, a desembargadora foi homenageada pelo colegas do Tribunal. O procurador regional eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, elogiou a condução da gestão “com firmeza e serenidade, realizando um trabalho eficiente que deixa um legado significativo“, disse.
Assume à presidência do TRE o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale, que parabenizou sua colega de Tribunal de Justiça da Paraíba e com quem dividiu as atribuições no comando das eleições municipais do ano passado. Trigueiro vai preparar as eleições do próximo ano.
“Vossa Excelência presidiu as eleições municipais de 2024, garantindo um pleito tranquilo, seguro e sem intercorrências, apesar da forte influência das facções criminosas“, enfatizou Trigueiro. O desembargador Márcio Murilo será o próximo integrante da Corte Eleitoral, escolhido pelo TJPB. Ele é quem vai comandar as eleições de 2026.