Eleição-2026 foi prato do dia em restaurante famoso
João Azevêdo, Hugo Motta e Aguinaldo injetam pauta futura

Sem nenhuma testemunha, o governador João Azevêdo (PSB) e os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP) se reuniram na tarde desta segunda-feira (31/3) e, claro, o repasto só pode ter sido as eleições de 2026.
O restaurante Gulliver volta a ficar famoso, pois o encontro dessas lideranças políticas é algo que chama a atenção. Nem mesmo os garçons foram autorizados a revelar o gosto de cada um deles a despeito dos pratos preferidos.
O encontro aconteceu em meio as articulações políticas, as movimentações e as decisões que vêm de cima para baixo, a exemplo da formação de “superfederação” entre PP e União Brasil. Mas, enfim, o tema da reunião à mídia só vai saber se alguns dos personagens resolver falar. O melhor é fazer mistério. Rende especulação.
Essa será apenas uma de uma série de encontros que vai acontecer nos próximos dias, até porque tem decisões a serem tomadas. Se possível agora. Por exemplo: qual a segurança que Azevêdo terá caso se afaste do governo para concorrer ao Senado?
Outra: que espaço será ofertado ao Republicanos? O PP vai abdicar de concorrer o governo quando o vice Lucas Ribeiro acender a cadeira com o possível afastamento de Azevêdo? Questões que precisam estar acordado e não deixar brecha para arrependimentos futuros.