Marcone FerreiraPolítica

Motta injeta um ‘ouvindo os líderes’ sobre PEC da Anistia

Presidente da Câmara reage a pressão da Avenida Paulista

Pressionado pelas ruas paulistanas a pautar a “PEC da Anistia“, Hugo Motta (Republicanos) disse que não tomará a decisão de forma isolada e, sim, “ouvindo os líderes” e “respeitando a maioria“, garantiu ele em entrevista ao O Globo.

Ou seja, trocando em miúdos, Motta agora quer dividir responsabilidades é que não deixará a “batata quente” do Projeto de Emenda à Constituição a ferver em suas mãos. O asfalto da Avenida Paulista-SP neste domingo (6/4) é que ferveu a mais de 360 Graus.

A reação do presidente da Câmara Federal veio no dia seguintes das manifestações que levaram uma multidão as ruas. “O que o Brasil precisa é de pacificação. Não é desequilibrando, aumentando a crise e distanciando as instituições que vamos resolver o problema de encontrar a saída para esse momento delicado e difícil que o Brasil enfrenta“, noticiou a mídia nacional.

Apenas para refrescar a memória de muitos, ao assumir à presidência da Câmara no começo do ano o paraibano defendeu com unhas e dentes a anistia para os presidiários do 8 de janeiro de 2023. O que mudou, então?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo