2026: PL monta 50% da chapa para as eleições paraibanas
Queiroga para o governo e Sérgio Queiroz, candidato a senador

Faltando 16 meses para o início da campanha eleitoral, a direita na Paraíba já tem 50% da chapa pronto para a disputa majoritária de 2026, conforme anúncio feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele adiantou que a chapa “Quero Quero” – Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (Nova) – será repetida no próximo ano. Chegou a observar que Queiroga vai para o “sacrifício“, disputando à sucessão governamental e o pastor para o Senado, concorrendo mais uma vez.
Bolsonaro concedeu entrevista ao programa Hora H, ontem, comandado por Eron Cid. A notícia sobre a montagem da chapa não é surpresa, pois já esperava que, a exemplo do que aconteceu nas eleições de João Pessoa ano passado, que o ex-ministro da saúde havia carimbado sua participação na campanha estadual. A informação é que Queiroz vai trocar de partido, saindo do Novo para o PL.
Ainda durante a entrevista, o ex-presidente da República citou o deputado federal Cabo Gilberto (PL), da bancada paraibana na Câmara, como uma “grande liderança” do Partido Liberal no estado da Paraíba, também afirmou que gostaria de contar com o deputado federal Wellington Roberto na disputa do próxima ano.
“Temos o Cabo Gilberto, a nossa liderança aí, o Wellington Roberto, ele continua no partido ainda, mas perdeu a executiva estadual, gosto muito dele, acredito que ele dispute a reeleição e estamos nesse quadro que está aí”, disse Bolsonaro.
A declaração foi feita em entrevista ao podcast No Olho do Furacão, diretamente de Brasília, apresentado pelo jornalista Magno Martins em parceria com a Rede Mais e Programa Hora H.