destaque

TCE levanta suspeita em licitação de Jarques Lúcio

Um turbilhão de irregularidades envolve empresa de limpeza urbana

Ex-prefeito de São Bento-PB, a cidade das redes, o médico Jarques Lúcio (foto) entrou no olho do furacão. Ele está encrencado em uma licitação considerada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) bastante “suspeita“, através da concorrência pública de nº 002/2023, destinada a contratação de empresa para limpeza urbana.

Segundo apurado, a licitação estaria recheada de irregularidade graves e indícios de superfaturamento “gritantes“, a julgar pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que ao analisar o processo verificou “cálculos obscuros” e “dados contraditórios no Portal da Transparência“.

Chamado a justificar o suposto malfeito, o argumento de Jarques não convenceu o Tribunal de Contas. Prova é tanto que o entendimento inicial de graves irregularidades não convenceu e a Corte determinou uma inspeção especial para se aprofundar no possível rombo ao erário da Prefeitura de São Bento.

Na hipótese de confirmação das irregularidades apontadas pelo TCE, o ex-prefeito Jarques Lúcio poderá sofrer sanções administrativas, além de ações Civil e Criminal.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo