Cidade

Prefeitura lança 1ª edição do ‘Bom de bola, bom de nota’

Prefeito André incentiva o esporte e o desenvolvimento escolar

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou,  nesta terça-feira (15), o projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, iniciativa que incentiva a prática esportiva e o desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes.

O projeto visa promover a inclusão social e a melhoria do desempenho escolar, através da prática esportiva, também desenvolvendo disciplina pelo controle da frequência e das notas escolares e fomentando a autoestima e o processo de socialização.

A iniciativa, que acontece em parceria com o Ministério dos Esportes, é dividida em categorias e oferece atividades nas modalidades de Futebol de Campo, Atletismo (PCD) e Vôlei Sentado (PCD).

“Queremos primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de possibilitar este projeto para as nossas crianças e adolescentes, principalmente incluindo as pessoas com deficiência. Também agradecer à gestão municipal anterior que nos permitiu ter à disposição este espaço público maravilhoso, que é o nosso Estádio; e ainda à Secretaria de Esporte pelo desenvolvimento de um projeto que vai abrir portas para os nossos alunos. Antes da preocupação de formar atletas, nós temos o compromisso de formar homens de caráter e cidadãos honrados… Então, estamos no caminho certo”, destacou o prefeito de Cabedelo André Coutinho.

O “Bom de Nota, Bom de Bola” terá o suporte de educadores físicos, dentre eles 6 professores e 4 estagiários, como coordenadores setoriais e/ou pedagógicos comandando as atividades de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde (contra turno), no estádio Francisco Figueiredo de Lima (Futebol de Campo), no Ginásio Poliesportivo (Vôlei Sentado) e na Praia do Miramar (Atletismo).

Em Cabedelo, o projeto abriu vagas para crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, de todas as redes de ensino (municipal, estadual e privada); e já conta com 75 adesões. As vagas ainda podem ser preenchidas presencialmente na Sejel.

Todos os alunos recebem um kit contendo camisa, short e meião. O projeto também visa a cidadania, melhoria na qualidade de vida e diminuição de fatores de riscos, principalmente em áreas de maior vulnerabilidade social, conforme explicou o secretário de Esportes de Cabedelo, Maurício Santos.

“É um projeto que tira os jovens da rua e dos celulares e faz com que eles pratiquem esportes. Particularmente, fico muito feliz e emocionado porque olho para trás e me vejo no sonho destas crianças. E como cidadão, isso nos enche de muito orgulho”, concluiu Maurício.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo