Voto de Danielle do Vale tende a minguar em Mamanguape
No município de Joaquim Fernandes quem vai reinar é Maria Porto

Certa de que sua votação tende a minguar em Mamanguape na eleição de 2026, a deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos; foto) corre atrás do prejuízo em outros municípios do Brejo paraibano já minado por concorrentes que também atuam politicamente na região.
Em Mamanguape, que era seu principal reduto eleitoral quando a prefeita era Eunice Pessoa, sua mãe, do Vale vai encontrar uma concorrente de peso: a jovem Maria Porto, esposa do prefeito Mateus Bezerra, de Bananeiras, cunhado do prefeito Joaquim Fernandes.
Neste sentido, a avaliação que se faz é de perda de voto de Danielle do Vale, cujo prefeito Joaquim não a convida para eventos promovidos por sua gestão, a exemplo do que aconteceu esta semana durante a distribuição de peixes para a população que verdadeiramente mais precisa do município de Mamanguape.
Na época em que a parlamentar mandava e desmandava na prefeitura administrada por sua mãe, a distribuição de peixes nesta época da Semana Santa, do Vale apontava quem deveria receber o produto, geralmente quem rezava em sua cartilha.
No começo desta semana, ela produziu uma notícia, veja você, anunciando o apoio de um vereador da cidade de Itaporanga, Luiz Gonçalves da Costa, o Luiz do “Mercadinho”. Ela espera obter uma votação expressiva com esse novo aliado.