Marcone FerreiraPolítica

Anote: retorno de Daniella ao PP vai ter reflexos em 2026

Senadora retoma posicionamento de olho em sua reeleição

A senadora Daniella Ribeiro, também primeira-secretária do Senado, retoma sua filiação partidária ao Progressistas, depois de uma estágio no PSD. Ela faz um movimento político com reflexo em 2026, a julgar que na sua refiliação a presença de políticos peso pesado. O governador João Azevêdo (PSB), o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara Federal; o prefeito Cícero Lucena, entre outras lideranças paraibanas.

Daniella saiu de onde nunca deveria ter saído. É claro, que ao optar por sua filiação ao PSD, o momento era bastante oportuno. Porém, a experiência não foi das melhores. Ela nunca chegou a revelar, mas o ingresso dos “Cunha Lima” na legenda de Gilberto Kassab pode ser considerada como uma traição, que a senadora deixou “pra lásem demonstrar ressentimentos.

Estrategicamente, a primeira-secretária do Senado da República acerta para seguir firme em sua pretensão de reconquistar o mandato nas eleições de 2026. Não será uma missão muito fácil, até porque depende de muitas decisões políticas a serem tomadas, dentre elas a ascensão ou não filho Lucas Ribeiro ao governo do Estado, na hipótese do afastamento do titular João Azevêdo para disputar a vaga de senador.

Esse evento, anote (!), vai ter reflexos no cenário da política-eleitoral. Daniella Ribeiro volta oficialmente ao Progressistas nesta quinta-feira (24/4).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo