Danielle deve comandar a ‘superfederação’ PP/União
Pode ter sido essa 'surpresa' proclamada pela senadora

A “surpresa” que a senadora Daniella Ribeiro proclamou no dia do retorno de sua filiação partidária ao Progressistas todo mundo já sabe: o PP é quem vai comandar a “superfederação” do partido dela com o União Brasil.
O ato de ontem, em Brasília, parece ter sido a consolidação da decisão com o anúncio oficial da união desses dois grandes partidos, que acontece nesta sexta-feira (25/4). O PP está em vantagem sobre o União, considerando o número de detentores de mandatos.
Se o União tem um senador (Efraim Filho), o PP agora tem a senadora Daniella Ribeiro. O UP tem um deputado federal (Damião Feliciano). O Progressistas tem dois: Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena.
E mais: o PP tem o prefeito (Cícero Lucena) do maior colégio eleitoral do estado da Paraíba. O União Brasil tem em seus quadro o prefeito Bruno Cunha Lima, do segundo (Campina Grande) maior colégio eleitoral.
Em suma, o PP pode ter ganho essa parada contra o União Brasil e aí o reflexo dessa movimentação o leitor vai sentir quando da discussão sobre a composição da chapa à sucessão ao governo do Estado.