Sousa segue sem vencer na Séria D: 0 a 0 contra Central
Bicampeão jogou contra os pernambucanos no Estádio Marizão

O Sousa não foi além de um empate por 0 a 0 com o Central de Caruaru neste domingo, em pleno Estádio Marizão, em Sousa, em jogo válido pela pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Foi o primeiro ponto do time paraibano conquistado na competição, superando assim, o Treze, que amarga a lanterna com duas derrotas seguidas. Já a Patativa do Agreste chega aos 4 pontos, na terceira colocação do Grupo 3. No outro jogo da rodada, o Santa Cruz-PE goleou o Horizonte-CE por 4 a 0 e assumiu a liderança da chave, com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Sousa vai duelar diante do Treze, no Amigão. Por sua vez, o Central-PE receberá o América de Natal. Os jogos acontecem no domingo.
O jogo
O primeiro tempo de Sousa e Central foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da pressão imposta pelo time da casa no início da partida, a Patativa foi tomando gosto pela partida e partindo para o ataque, incomodando a defesa do Dinossauro em muitos momentos.
Pelo lado alviverde, o atacante Luis Henrique ditou o ritmo, com todas as jogadas de perigo passando pelos pés do camisa 10.
Inclusive, foi do atacante a chance mais clara de gol para o Dino, com chute rasteiro que acertou a trave. Jô Santos, pelo lado alvinegro, foi o atleta mais incisivo na primeira etapa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Mas foi o Sousa quem começou buscando o gol. Luis Henrique alçou a bola na área e Uesles cabeceou firme. obrigando Milton a fazer uma boa defesa.
Resposta do Central. Ruan emendou uma meia bicicleta de fora da área e acertou o travessão de Bruno Fuso.
Aos 27 minutos, o Sousa ficou com um jogador a menos após a expulsão de Uesles. Nem com isso, o time visitante conseguiu marcar. E o resultado terminou mesmo em 0 a 0.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso, Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Patrik Dias, Felipe Jacaré, Pedro Lima (Matheusinho depois Wellisson) e Luís Henrique (Emersonn Bastos); Diego Ceará (Wellington Nunes) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani
Central
Raphael, Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo e Eduardo; Diego Aragão, Frank ( Leozynho), Moacir e Kauê (Natan); Jô Santos (Thoni) e Ruan (Jeffinho). Técnico: Leandro Sena
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Gols –
Cartão amarelo – Jô Santos (C)
Cartão vermelho – Uesles (S)
Ge-pb – Foto: Kyoshi Abreu/ Sousa