Esporte

Flamengo vai poupar alguns titulares contra Botafogo-PB

Filipe Luís antecipa mudança certa no gol: Rossi será poupado

É no mês de maio que alguns clubes brasileiros dividem o calendário em três competições. No caso do Flamengo, a Copa do Brasil começa na quinta-feira com estreia diante do Botafogo-PB. O Rubro-Negro, de olho no desgaste físico, vai aprimorar o planejamento com base no controle de minutagem dos jogadores. Há chance de alguns serem preservados.

Filipe Luís antecipou, em sua última entrevista coletiva, que Matheus Cunha será o goleiro titular na partida em São Luís. O treinador revelou que Rossi precisa descansar já que atuou em 18 das 21 partidas, sendo 15 de forma consecutiva. Mas o argentino não será o único.

Mesmo seguindo o padrão do clube e viajando em avião fretado, o deslocamento até a capital do Maranhão é considerado cansativo. Após a goleada sobre o Corinthians, o Flamengo se reapresenta nesta terça e terá duas sessões de treino antes de viajar, na quarta.

Alex Sandro está em fase final da recuperação do edema muscular na coxa esquerda, e a tendência é que não seja relacionado para a partida de quinta-feira. Arrascaeta é outro que tem grande chance de ficar no Rio de Janeiro, afinal, vem de uma sequência de sete jogos como titular.

A tendência é que pelo menos um dos zagueiros seja poupado visto que são os atletas com a maior minutagem com Filipe Luís no ano (com exceção de Rossi). Léo Ortiz atuou por 1.678 minutos e Léo Pereira por 1.647. Neste caso, Danilo, que recém se recuperou de uma lesão, seria escalado.

Ge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo