Política

Hugo Motta surpreso com a interferência do Judiciário

Presidente da Câmara disse que o Poder se mete em quase tudo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse o que o país inteiro já sabe, que vem a ser a atuação do Poder Judiciário em matérias legislativas, sobretudo a interferência excessiva nas atribuições do Congresso.

Do ponto de vista da segurança jurídica, a interferência, muitas vezes de forma reiterada, do Judiciário atrapalha. O Judiciário está se metendo em praticamente tudo, e isso não é bom para o país”, declarou em entrevista ao Diário do Poder.

Motta afirmou, ainda, que “acaba que não tem regra, e você não sabe como vai estabelecer o seu investimento”, reforçou o parlamentar paraibano durante participação em um evento promovido pelo Esfera Brasil.

A reação de Hugo decorreu após recebimento de um ofício do ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a suspensão da integrar do processo do suposto golpe de Estado contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Tempos depois de três mandatos é que o deputado Hugo Motta tomou conhecimento dessa interferência do Judiciário no Congresso Nacional. Então, que seja apresentado como sendo uma verdadeira harmonia entre os poderes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo