Marcone FerreiraPolítica

Cabo Gilberto votou contra ampliação de deputados

Em compensação, dos 270 a favor, 11 integram bancada paraibana

O deputado federal Cabo Gilberto (PL; foto) rasgou a “carteirinha do bolsonarismo”, quando votou contrário ao projeto de lei complementar que amplia o número de parlamentares na Câmara, em Brasilia. O militar-parlamentar foi o único voto divergentes entre os 12 deputados da bancada do estado da Paraíba.

Dos 270 parlamentares que votaram a favor da proposta de ampliação do número de deputados, 21 são filiados ao Partido Liberal do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

O projeto foi aprovado em regime de urgência. O presidente Hugo Motta (Republicanos) aproveitou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a atualização da recomposição com base no Censo 2022.

A Paraíba junto com outros sete estados perderiam cadeiras, enquanto outros sete estados ganhariam, caso a determinação da Suprema Corte fosse cumprida à risca.

Votaram a favor da ampliação os paraibanos Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro (PP), Mersinho Lucena (PP), Romero Rodrigues (Podemos), Murilo Galdino (Republicanos), Wellington Roberto (PL), Ruy Carneiro (Podemos), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (União) e Luiz Couto (PT).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo