Cidade

Falsos PF são presos suspeitos de praticar crimes em CG

Acusados invadiu residências, roubavam bens e extorquiam moradores

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação para prender falsos policiais federais, que atuavam em Campina Grande invadindo casas, roubando bens e extorquindo moradores da cidade.

Batizada de “Callidus”, a operação contou com a colaboração de forças policiais de Pernambuco, Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ação, quatro suspeitos foram presos.

Os acusados praticaram um crime no dia 21 de março no bairro Santo Antônio. No momento a ação criminosas, os elementos usaram camisas com identificação da Polícia Federal, além de estarem armados.

Além dos roubos, os suspeitos obrigavam as vítimas a realizar transferências bancárias para contas de terceiros. O primeiro integrante do grupo, de 47 anos, foi preso em flagrantes no dia 28 de março, em João Pessoa, por adulteração de sinal de identificador de veículo.

Ele estava com um dos carros usados no crime. Já o segundo suspeito, de 42 anos, foi preso no dia 9 de abril em União dos Palmares-AL, com outro veículo envolvido e mais de cem quilos de maconha.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil também identificou e pediu a prisão preventiva de outros dois integrantes: uma mulher de 29 anos, suspeita de operar os ativos financeiros do grupo e realizar a lavagem de dinheiro, e um homem de 26 anos, acusado de ter participado diretamente do assalto à residência.

A mulher foi presa em uma pousada na cidade de Lajedo-PE, após fugir de Recife. Já o quarto suspeito foi detido em Alhandra, Paraíba, nesta quarta-feira (8/5), ao passa por um posto da PRF.

Redação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo