CidadeMarcone FerreiraNews

Crise em Cabedelo pode ser atribuída ao ex-prefeito

André Coutinho não revela para evitar um problema ainda mais sério para a administração municipal

A Prefeitura de Cabedelo entrou em colapso financeiro, forçando o prefeito André Coutinho a tomar medidas de contenção de despesas em todas as secretarias do município.

Conforme noticiado, a gestão classifica como “difícil” o momento, mas ao mesmo tempo necessárias diante das dificuldades em decorrência da queda expressiva na arrecadação da cota-parte do ICMS e de tributos municipais como o ISS – Imposto Sobre Serviço. É a justificativa.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito André Coutinho, estão suspensos novos contratos, gratificações, horas extras, diárias, licenças-prêmio, nomeações de cargos comissionados e realização de eventos que estejam no calendário oficial.

Também veda o pagamento de despesas de exercícios anteriores, salvo as que estiverem registradas como resto a pagar processados até 2024. A gestão não disse, mas a necessidade de medidas amargas decorrem da herança maldita do ex-prefeito Vitor Hugo.

É justamente a ele (Vitor Hugo) que o prefeito André Coutinho quer atribuir, mas não propala para evitar uma crise ainda maior, sobretudo de imagem da atual gestão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo