Esporte

Botafogo vence o Atlético por 2 a 1 no Almeidão

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, o Botafogo venceu o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Além do aproveitamento, o time botafoguense segue na liderança isolada do Grupo A.

O Atlético, que vinha de duas vitórias, uma fora de casa contra o Serrano, e outra em cima do Treze (2 a 0); perdeu a invencibilidade no Campeonato Paraibano. No entanto, permanece na liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos. O Botafogo alcançou nove pontos na tabela de classificação.

O começo da partido foi bastante movimentada, com o time da casa tomando a iniciativa das jogadas, até que aos 16 minutos Clayton recebeu passe de Nando e abriu o marcador. O Belo seguiu pressionando, até que aos 35 minutos aumentou Dico marcou o segundo gol.

E seguiu dominando até aos 42 minutos, até que perdeu o zagueiro William Goiano expulso de campo em jogada de perigo em cima do volante cajazeirense Ferreira

Segundo tempo

O Botafogo sentiu a expulsão, em que pese a zaga ter sido recomposta com a entrada do zagueiro Donato no lugar de Clayton. E o que aconteceu: o Atlético cresceu de produção e passou a dominar o campo de jogo.

Os atleticanos reclamaram bastante a anulação de um gol aos cinco minutos. E não demorou muito para o time visitante balançar as redes e aconteceu aos nove minutos através de Soares, que livre de marcação só fez empurrar para as redes de Saulo um passe do lateral Yerien.

A partir dai o Botafogo só fez se defender diante da pressão do Atlético, que só não chegou ao gol ao empate, e até a vitória diante da apática apresentação do Belo no segundo tempo; porque o goleiro Saulo estava num bom momento.

Com a vitória, a liderança do Botafogo no campeonato está garantida e o clube esquece o jogo diante do Atlético e passa a pensar em domingo, pela Copa Nordeste, quando vai enfrentar o Salgueiro lá dentro da casa dos adversários.

(Foto: Gabriel Botto/Jornal Correio)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo