destaque

Presidente da Vale gera revolta ao falar de ‘acidente’

O presidente da Vale participou nesta quinta-feira (14) de uma audiência na comissão externa da Câmara, em Brasília, para falar da tragédia.

O presidente da Vale reconheceu que o que a empresa vinha fazendo não deu certo, já que uma barragem caiu, mas disse que a empresa é uma joia que não pode ser condenada pelo rompimento da barragem, que ele considera um acidente. Vários deputados rebateram Fábio Schvartsman classificando o caso como um crime.

“Nós estamos diante de um crime que ocorreu em Mariana e Brumadinho, e vem aqui o presidente da Vale dizer que ocorreram acidentes e que ele não sabe o motivo do acidente”, disse o deputado Rogério Correia (PT-MG).

“Eu digo acidente porque é o que eu sei neste momento. Mas isso será apurado. Senhor, eu não estava na Vale na ocasião, não tenho condições nem competência para avaliar o que aconteceu em Mariana. O que acontece em Brumadinho vai ser avaliado. Todas as autoridades deste país estão olhando isso com lupa e tenho certeza que os motivos serão identificados e os culpados, se houverem, serão identificados”, afirmou Fábio Schvartsman.

G1 – Jornal Nacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo