UPA terá 84 novos profissionais, 68 destes mulheres
Por decisão do prefeito Luciano Cartaxo, 84 novos profissionais aprovados no concurso da saúde serão empossados e iniciam o exercício de suas funções na UPA – Unidade de Pronto Atendimento (Augusto Almeida Filho), de Cruz das Armas.
Cartaxo anunciou as nomeações através das redes sociais, inclusive a publicação dos novos servidores da Prefeitura de João Pessoa na edição especial do Semanário Oficial do Município. Nesta sexta-feira (8), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o prefeito destacou que 68 destes profissionais contratados são mulheres.
“Estamos autorizando a contratação de mais 84 aprovados no concurso da Saúde para atuarem na UPA de Cruz das Armas e, neste Dia Internacional da Mulher, temos o orgulho de dizer que 68 são mulheres, o que mostra o nosso respeito e admiração à capacidade e competência dessas guerreiras do dia-a-dia…”
“… Com essa convocação, nossa gestão já contratou quase 3.400 servidores através de concurso. Parabéns a todas e sejam bem-vindas”, afirmou o prefeito nas redes sociais.
Os novos profissionais foram nomeados para os cargos de condutor de ambulância, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico e médico. Todas as informações sobre a convocação constam no Edital n° 117/2019. Eles devem comparecer à Junta Médica com os resultados do exame médico pré-admissional. Após a posse, eles têm oito dias para entrarem em exercício.
O concurso foi realizado no ano passado e, ao todo, foram ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, farmacêutico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.
(Com informações da Secom-JP)