Projeto de Ruy amplia pena para agressores de animais
“Os animais também precisam ser amparados pela lei nos casos de violência”, disse o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), autor do projeto de lei do bem-estar dos animais. A proposta tem o objetivo de punir de forma efetiva os agressores, responsáveis por abandono e maus-tratos. O parlamentar contou com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que referenciou a PL do paraibano.
Ruy destacou os altos índices de violência aos animais e ressaltou a importância do endurecimento da lei nestes casos: “Infelizmente este cenário de maus-tratos vem crescendo no país e o agressor não deve achar que estará tudo bem se o fizer”, afirma.
O deputado lembrou que o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária vem para somar a iniciativa criada por ele: ” Ter o presidente do conselho, Francisco Cavalcanti de Almeida, e o médico veterinário Rodrigo Montezuma, protocolando comigo a PL no dia de hoje fortalece a proposta. Principalmente porque o próprio Conselho está nos apoiando nesta luta, chegando até a referenciar o projeto”, disse.