Belo encanta a sua torcida com tricampeonato
Confirmando o favoritismo e a campanha irreparável no Paraibano de 2019, o Botafogo conquistou o tricampeonato com a vitória por 2 a 0 sobre o Campinense neste sábado (20) de muita chuva em João Pessoa. O Estádio Almeidão veio a loucura logo aos 3 minutos da decisão com o gol marcador pelo atacante Clayton.
Marcos Aurélio, sempre ele, iniciou a jogada do gol relâmpago. Ele lançou em profundidade até a bola chegar a Nando. O atacante tocou para Clayton, que avançou e chutou sem chances de defesa para o goleiro rubro-negro Wagner Coradin.
A desvantagem no marcador dificultou as ações do Campinense, que precisava vencer pelo menos por um placar mínimo para forçar os pênaltis. Com o placar agregado de 3 a 1 a seu favor, o Belo dominou as ações da partido por inteiro, principalmente no primeiro tempo.
As chuvas não atrapalharam o jogo dos botafoguenses, que tranquilos nas quatro linhas ousaram a desperdiçar diversas oportunidades. O Campinense, nervoso, fazia muita falta e permitiu as jogadas perigosos, sobretudo nas cobranças de faltas saídas do pés de Marcos Aurélio.
Os 45 minutos finais não mudou nada em relação ao primeiro tempo e o Botafogo seguiu imprimindo seu ritmo de jogo. Porém, não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo dos adversários. O Belo, em certo momento da partido, parecia administrar o resultado.
Os rubro-negros até se aproveitaram de alguns momentos de dispersão do Belo de querer só tocar a bola, gastando o tempo e perdeu algumas oportunidades, a exemplo de uma jogada em que Jean chutou de forma despretensiosa e o goleiro Saulo teve que tirar com a ponta dos dedos.
Foi nos acréscimos, porém, que o Botafogo ampliou para 2 a 0. Aos 50 minutos, Dico tocou para Paulo Renê, que marcou o segundo gol dos botafoguenses. A partir daí, o árbitro encerrou a partido e começou o carnaval dos jogadores do tricampeão dentro de campo e dos torcedores nas arquibancadas.
Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo FC