Policias federais cumprem madados de buscas no TCE
Atualizando – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é um dos alvos na quarta fase da Operação Xeque Mate, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22). Os agentes cumprem busca no gabinete de um dos conselheiros da Corte.
Investiga-se, segundo informações, “a possível cooptação de conselheiro do Tribunal de Contas para, em benefício do empresário Roberto Santiago, impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, no município de Cabedelo.”
Agora há pouco, o programa “Bom Dia Paraíba”, exibido pela TV Cabo Branco, divulgou que o alvo da operação de hoje é o gabinete e residência do conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas. Trata-se apenas de busca e apreensão e tem o objetivo de angariar elementos de prova relacionados à uma suposta prática ilícita de concessão de medida cautelar.
A operação contou com a participação de 30 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Nas ruas
Os policiais federais estão nas ruas de João Pessoa para cumprir mandados judiciais numa dessas operações que se tornaram normais nos últimos tempos. Os agentes cumprem mandados judiciais nos bairros do Altiplano e Cabo Branco, em João Pessoa.
A informação extraoficial dá conta de que se trata de mais uma fase da Operação Xeque Mate, que investiga uma facção criminosa na cidade de Cabedelo, que já prendeu o ex-prefeito Leto Viana, o empresário Roberto Santiago e vereadores do município.
Mais informações em instante