Belo perde (1 a 0); normal para decisão de 180 minutos
A derrota do Botafogo para o Fortaleza por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, pode ser considerado um resultado absolutamente normal, considerando que o jogo final será realizado no Almeidão, em João Pessoa, com o time botafoguense podendo contar com o apoio de sua imensa torcida.
Apesar da vitória, os comandados de Rogério Ceni não saíram de campo tão animados. É que os cearenses planejam um resultado que garantisse uma maior tranquilidade. O Botafogo paraibano segurou o empate até os 30 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol de Wellington Paulista.
O Botafogo até que procurou jogar de igual para igual com o Fortaleza. Porém, ficou nítida a falta que fez Rogério e, principalmente, o principal jogador equipe, Marcos Aurélio, que segue se recuperando de uma contusão na coxa. Com a derrota, os paraibanos perderam a invencibilidade na competição.
Bom que tivesse ocorrido no jogo desta quarta. Fica a expectativa para quarta-feira da próxima semana e a confiança de uma boa vitória no jogo final da Copa do Brasil.
Foto: Leonardo Moreira – Tribuna do Ceará