Cidade

Programa de praças é o maior já visto em João Pessoa

A Praça Jorge Valcasser já está totalmente renovada e a população do bairro Castelo Branco já está a ocupando para praticar esportes e atividades físicas e culturais. Na noite desta quarta-feira (3), o prefeito realizou a entrega de mais este equipamento público de lazer, a 47ª praça que ele entrega na sua gestão, entre construídas e reformadas, com o objetivo de promover a qualidade de vida e oferecer mais áreas de convivência para as famílias, desde as crianças até os idosos.

“Se tem uma gestão que fez praças em João Pessoa é essa. Estamos fazendo um amplo programa que já chega à marca de 47 praças entre construídas e revitalizadas desde 2013. E mais que oferecer espaços de lazer, oferecemos um amplo espaço de convivência, de promoção da vida saudável, além de oferecer mais segurança às regiões onde estão instaladas. Com os equipamentos aqui instalados, integramos a comunidade do Castelo Branco com atividades para crianças, para a juventude, adultos e idosos poderem conviver em harmonia e de forma saudável”, disse o prefeito Luciano Cartaxo

O investimento na requalificação da praça foi de R$ 604.459,19 e o local ganhou uma área com playground para as crianças, Academia da Terceira Idade (ATI), ilhas de convivência e a quadra de esportes também foi recuperada. Toda a praça segue as normas de acessibilidade e conta também com jardinagem e iluminação de LED. O trabalho já era esperado pela população e demanda apresentada pelos moradores nas plenárias do Orçamento Participativo (OP).

Ao longo da atual gestão, iniciada em 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado um forte investimento na política de recuperação de espaços públicos e de construção de novos com o objetivo de oferecer mais áreas de convivência e que promovam a qualidade de vida, o bem-estar e estimulem a população a viver a cidade e ocupar seus espaços com atividades. Somente este ano, por exemplo, já foram entregues oito praças, entre elas a primeira praça acessível da Paraíba, no bairro Bancários, dentro de outra política transversal a esta, que é a de inclusão social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo