Esporte

Botafogo reclama do árbitro após derrota para Imperatriz

De nada vai valer para a classificação do Botafogo para a fase seguinte da Série “C” do Campeonato Brasileiro a reclamação da arbitragem, após a derrota por 2 a 1, na noite passada, para o Imperatriz-MA. O jogo aconteceu no Estádio Frei Epifânio, na cidade do mesmo nome do time local.

Os dirigentes botafoguenses questionam a expulsão de Emercino. Dizem que o jogador roubou a bola de maneira limpa do adversário, mas o árbitro Luiz Paulo de Moura entendeu como uma entrada faltoso e puniu o jogador com um cartão amarelo aos 12 minutos do segundo tempo.

Por ter sido amarelado em uma jogada anterior, Emercino acabou sendo expulso no lance que resultou no segundo cartão amarelo. Foi a partir daí que o Imperatriz, com um homem a mais em campo, tomou conta das ações e chegando a vitória.

Além da expulsão, o árbitro ainda deixou de marcar uma penalidade, clara, em cima de Erivelton, que acabará de substituir o atacante Dico. Clayton marcou para o Botafogo no primeiro tempo.

“O árbitro nos prejudicou em dois lances”, disse o presidente Sérgio Meira, ao se referir a expulsão de Emercino e o pânalty em Erivelton, que o árbitro Luiz Paulo hesitou de anotar.

A derrota complicou ainda mais a situação do Botafogo, que depende, agora, de uma vitória sobre o Confiança e ainda torcer pelo insucesso dos adversários que estão a frente na tabela de classificação do grupo “A”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo