Cidade

Criada a primeira escola de propósito na Paraíba

Vem repercutindo o evento sobre gestão pública realizado nesta terça-feira (15), no Business Impact. Office – BI.O, localizado no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Com o tema “Está tudo errado! Vamos repensar a gestão pública”, o debate reuniu ex-prefeitos, jornalistas, secretários municipais, auditores fiscais, procuradores municipais, administradores entre outros especialistas das esferas públicas e privadas.

Problemas como alta carga tributária, dívida pública, mercado bancário, “esmagamento” dos municípios e as dificuldades de empreender no Brasil, estiveram entre os principais assuntos discutidos.

De acordo com palestrante Tarcio Handel, presidente do Instituto Brasil Fiscal (IBF), alguns questionamentos precisam ser respondidos, um deles é “por que o Brasil é sempre o país do futuro? Por que temos tantas oportunidades e desperdiçamos?”, indagou ele.

E continua: “Temos que acabar com o quanto pior melhor e com a máxima de cada um por sí e o governo é contra todos. Precisamos construir uma nação”.

Segundo uma das organizadoras e sócia-fundadora do BI.O, Andrea Leal, “debates como esses são importantes para apresentações concretas de propostas. Se está tudo errado, que vamos fazer para mudar a rota?”, enfatizou a advogada que é especialista em Compliance e tem vasta experiência em ações que alia o público com o privado.

Laryssa Alves de Almeida e Priscilla Maciel, também sociais-fundadoras do BI.O, destacam a importância de unir profissionais das mais diversas áreas em debates para que floresça a formação de uma comunidade que tenha competência para formar opiniões e contribuir com a gestão pública, principalmente em tempos de crise.

De acordo com Laryssa, “a sociedade civil deve se organizar de forma estruturada para cumprir com o seu papel de fiscal e participar de forma mais efetiva das tomadas de decisões”, afirmou a jurista, que atualmente é diretora-tesoureira da OAB/PB.

Seguindo a mesma linha, a advogada Priscilla Maciel enfatizou que “nenhum curso realizado no BI.O sairá sem proposta, sem encaminhamento. Neste primeiro curso criamos a “Escola de Propósitos da Paraíba”. A escola tem por missão conectar e motivar pessoas que possuem os mesmos objetivos. Tenho certeza que vamos fazer a diferença nas próximas eleições municipais”, afirmou ela que é vice-presidente do Instituto Paraibano de Direito Administrativo (IPDA).

O BI.O tem programação para todo o mês de outubro, cujo calendário pode ser conferido no Instagran @businessimpact­_oficce. Nesta quinta-feira (17), às 19h30, será a vez de André Agra e Thaís Gaudêncio, que tratarão sobre “Inteligência Artificial para Negócios”.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo