Cidade

No BI.O: uma semana produtiva e cheia de novidades

O Business Impact Office, BI.O, chegou em João Pessoa para fazer a diferença. O primeiro escritório de negócios da Paraíba, contempla uma dinâmica de capacitações, bate-papos e muitas conexões. Na última terça-feira, o tema foi inovação e empreendedorismo.

Em um momento de crise, as grandes oportunidades partem das grandes ideias, da disponibilidade para correr riscos e de muita persistência. Torben Maia e Laryssa Alves de Almeida, ambos mestres pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), comandaram o evento, que contou com os integrantes do projeto “INJETE IDEIAS”, um movimento que começou nos “bancos” da faculdade e com grandes características de iniciativas que se adequam ao mercado atual.

De acordo com a sócia do BI.O, Laryssa Alves de Almeida “a nossa finalidade, no BI.O, é estruturar novos negócios, que tenham um viés colaborativo, que beneficiem a sociedade, ou seja, que tenham propósitos e que movimentem o mercado regional.”

A advogada completa dizendo que, “o INJETE IDEIAS foi uma grata surpresa. Vamos auxiliá-los a transformar ideias em negócios”, afirma a jurista que é Coordenadora da Incubadora Jurídica do Parque Tecnológico de Campina Grande. Torben Maia, sócio do escritório de advocacia Paulo Maia Sociedade de Advogados, fez um resgate histórico das Revoluções Industriais que ocorreram no mundo e estabeleceu um paralelo entre tais Revoluções e os perfis econômicos de cada período.

Afirma o jurista que “atualmente, o mercado está cheio de empresas emergentes, que pretendem firmar novos conceitos de negócios. O avanço tecnológico é instrumental para as mudanças de paradigmas e cabe ao Direito e a Economia acompanhar essas transformações.”

Na última quinta-feira, foi a vez de Andrea Leal, sócia do BI.O, e Beto Brunet, empresário e ex-secretário de Turismo no Município de João Pessoa, falarem de internacionalização de pessoas e negócios. De acordo com Beto Brunet, “o processo de internacionalização de negócios e carreiras deve ser muito bem planejado para que o sonho não se transforme em uma frustração”, alertando para os necessários cuidados na hora de decidir morar e/ou investir em outros países.

Já Andréa Leal, advogada e especialista em Compliance, afirma que “internacionalizar é uma grande oportunidade para os empreendedores e profissionais brasileiros que desejam expandir a sua área de atuação”.

O BI.O tem especialidade em estruturar negócios em âmbito nacional e internacional. Para mais informações, acompanhem @businessimpact_office.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo