Polícia Federal faz buscas na sede do INCRA/Paraíba
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a operação batizada de “Amigos do Rei” com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos, através da concessão irregulares de parcelas de terras nos Projetos de Assentamento do INCRA na Paraíba.
A operação foi realizada com o cumprimento de busca e apreensão na sede do Instituto, além de escritórios e casas dos investigados. A Justiça Federal afastou o ex-superintendente substituto e um servidor do INCRA. Também, ordenou o bloqueio de mais de R$ 148 mil das contas das pessoas investigadas.
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União receberam notícia anônima no sentido de que um servidor, que ocupava o cargo de Chefe-substituto da Divisão de Desenvolvimento da Superintendência Regional do INCRA na Paraíba, com ciência do ex-Superintendente substituto, estaria beneficiando familiares e pessoas próximas de seu círculo pessoal, no sentido de conceder lotes de terra, em assentamentos, para pessoas que não preenchem os requisitos legais.
A Operação Amigos do Rei foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), pela Polícia Federal, com objetivo de combater o desvio de recursos públicos diante de concessões irregulares de parcelas de terras nos Projetos de Assentamento do INCRA no Estado da Paraíba.
A operação contou com a participação de 60 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, bem como no INCRA, na Paraíba.