Gaeco mira doação de terreno a ex-secretário de Cabral
A Paraíba, durante o Governo Ricardo Coutinho, tem algum em comum com a gestão de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, conforme notícia veiculada pelo Portal ClickPb.
De acordo com o noticiário, “a juíza Flávia da Costa Cavalcante (1ª Vara da Fazenda Pública), determinou o Gaeco e Ministério Público da Paraíba investiguem uma doação de terreno feito no Governo Ricardo Coutinho, por possível prática de crime de responsabilidade em doação de terreno para o empresário do Rio de Janeiro ligado ao ex-governador Sérgio Cabral”.
Conta, ainda, que “a investigação trata-se de ação anulatória de ato administrativo-desapropriação de imóvel pertencente à empresa Itapoa, onde empregava cerca de 300 funcionários diretor. Diz na decisão que o então Governador Ricardo Coutinho decretou a utilidade pública para fins de desapropriação a referida área para instalação de um projeto de energia Solar com a empresa Sollair, de propriedade do irmão de Sérgio Cortes, então Secretário de Saúde de Sérgio Cabral”.
Tanto o ex-governador Sérgio Cabral como Sérgio Cortes, ex-secretário de Saúde do Governo Cabral, foram presos numa das fases da Operação Calvário.