destaque

Ivan ganha liberdade antes do Natal, conforme previu

O ex-secretário Ivan Burity deixou a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice na noite desta quarta-feira (11), conforme informações repassadas à imprensa pelo secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca.

Ivan ganha liberdade depois de mais de 60 dias preso, depois de longos depoimentos de delação premiada homologada pelo Ministério Público do Estado. Ele foi preso durante a 5ª fase da Operação Calvário, juntamente com o ex-diretor do Hospital de Mamanguape, Eduardo Coutinho; e também Jardel Aderico, ex-secretário do governo de Alagoas.

A soltura de Ivan aconteceu mediante a um acordo para contar tudo o que sabe sobre a atuação da organização criminosa, que vem atuando desde 2011 na Paraíba por meio de um contrato entre o governo Ricardo Coutinho com a Cruz Vermelha Gaúcha.

Ele ganha a liberdade antes do Natal, conforme o ex-secretário previu. Por conta da delação de Ivan é esperada o desdobramento da Calvário, com perspectiva de novas prisões nos próximos dias, inclusive de figurões do governo passado do PSB, investigados pelo Gaeco/Ministério Público do Estado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo