Cidade

Funcionários do antigo IPEP cobram promessa de João

Os funcionários do IASS, antigo IPEP, têm manifestado nos últimos dias decepção com o governador João Azevedo, que, em entrevista, chegou a admitir a possibilidade de um acordo. Teria autorizado o procurador do Estado Fábio Andrade a fazer o entendimento, estando na pendência de pequenos detalhes.

O surpreendendo é que, desde a entrevista do governador à Rádio Correio, nada absolutamente andou. De lá para cá, o procurador não acertou nada com o governador e nem sentou com ninguém da categoria.

Há nos bastidores três correntes nada abonadoras para justificar isso: 1) o governador estava mentindo e não determinou a fazer acordo nenhum: 2) o procurador anda com mais poder do que o chefe e está enrolando até tentar uma decisão judicial favorável na famosa ADPF que existe no Supremo; ou 3) Ricardo Coutinho realmente é quem continua dando as cartas no governo.

Lembrando que esses servidores têm um Plano de Cargos garantido pela justiça há várias décadas e vinham recebendo corretamente no governo Maranhão, mas tiveram seus salários cortados violentamente no primeiro mês do ex Ricardo Coutinho e até hoje estão a ver navios.

Ricardo é o maior algoz dessa categoria de idosos, mas parece que João vem tentando tomar esse lugar a passos largos, pois já circula nos corredores do IPEP que a única diferença do atual para o ex é porque o antigo não prometia nada e nem agia pelas costas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo