Ricardo Coutinho segue os passos de Sérgio Cabral
Ricardo Coutinho parece seguir o mesmo caminho de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (10), soube-se que o Ministério Público da Paraíba denunciou Coutinho pela segunda vez no âmbito da Operação Calvário.
Segundo as investigações, o ex-governador e ex-presidiário teria atuado na contratação de uma empresa para a confecção de dossiês contra os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.
O governo do “então” teria contratado a empresa Truesafety para a produção do material, pelo qual pagou cerca de R$ 23 mil. O objetivo seria evitar as ações de fiscalização do TCE/PB. Obvio, com o objetivo de proteger o gestor, sobretudo nos contratos da saúde do Estado, notadamente envolvendo o HEETSHEL e a CVB (Cruz Vermelha Brasileira)-RS.
De acordo, ainda, com a Calvário, o ex-governador Coutinho “autorizou o pagamento de R$ 200 mil, mediante o desvio de recursos públicos do tesouro estadual pela ORCRIM, decorrente do contrato de gestão entre a CVB-RS e o HEETSHL, em benefício do Auditor do TCE-PB, Richard Euler”, noticiou o Antagonista.