Ruy cobra auxílio para empregados e empresas
Na luta contra a pandemia da Covid-19, uma grande conquista foi dada com o auxílio para trabalhares informais e autônomos. Mas ainda há muito o que ser feito, conforme defende o deputado federal Ruy Carneiro, para os trabalhadores formais e para as empresas, que estão sem funcionar neste período de crise. Um grande prejuízo para a economia brasileira que deve ser também analisado.
Ruy explicou que a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que prevê o pagamento entre R$ 600 e R$ 1,2 mil a trabalhadores e trabalhadoras desempregados e informais por três meses foi um avanço. “Trabalhadores informais e autônomos terão a oportunidade de sustentar suas famílias nesse período de efeitos do coronavírus sobre a economia”, comentou.
Entretanto, o parlamentar afirma ser necessário um plano de apoio mais robusto para diminuir os impactos negativos da quarentena na economia brasileira. “É preciso resolver também a questão dos trabalhadores de carteira assinada. Que estão em empresas que fecharam as suas portas”, comentou Ruy.
O deputado paraibano ainda completou: “É importante, neste instante, dar esse suporte para estas empresas que estão em dificuldade, por que não estão vendendo, e os trabalhadores, por que estão sem renda.”