Mundo

No Reino Unido, mais de 40 mil mortes por coronavírus

O número de mortes pela Covid-19 no Reino Unido chegou a mais de 40 mil no início de maio, de longe o pior já relatado na Europa, o que provoca dúvidas a respeito da maneira como o primeiro-ministro, Boris Johnson, está administrando a crise do coronavírus.

Mais de 10 mil pessoas morreram em asilos. O Instituto de Estatísticas Nacionais disse nesta terça-feira (11) que 35 mil mortes de Covid-19 foram registradas na Inglaterra e País de Gales. Ao somar os números da Escócia e Irlanda do Norte no sistema de saúde pública, foram mais de 40 mil óbitos.

Embora métodos de contagem diferentes tornem a comparação com outros países difícil, a cifra confirma que o Reino Unido está entre os mais atingidos por uma pandemia que já matou mais de 285 mil pessoas em todo o mundo.

Os dados vieram um dia depois de Johnson delinear um plano gradual para os britânicos voltarem ao trabalho, o que inclui o conselho de usar máscaras de proteção caseiras – mas sua tentativa de suspender o isolamento do coronavírus causou confusão.

G1 – Foto: Hannah McKay/Reuters

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo