Mandetta participará de sessão remota na AL/PB
Por iniciativa do deputado Ricardo Barbosa (PSB), líder da bancada do governo, a Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (21), em sessão remota, um debate especial com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), subscreveu o requerimento.
Barbosa, ao justificar sua iniciativa, disse que o debate com o ex-ministro será de grande importância para o enriquecimento das discussões em torno da pandemia provocada pelo coronavírus, “uma vez que ele (Mandetta) conduziu satisfatoriamente o enfrentamento da Covid-19 enquanto esteve à frente do Ministério”, disse.
O líder dos governistas disse, ainda, que “a pandemia do coronavírus revelou uma divisão na classe dos gestores e autoridades na área da Saúde: os que se apequenaram no debate e ações concretas de enfrentamento e os que se agigantaram, agindo sem arroubos políticos e ímpetos aventureiros, mas com rara clarividência e seriedade que a gravíssima situação exige…”
“… No Brasil, um desses gigantes foi o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde”, arrematou Ricardo Barbosa.
Ainda não está estabelecimento uma data para a sessão especial com o ex-ministro, mas não deve demorar porque o autor já começou hoje providenciar a realização do evento.