Política

Carta do Fórum contém tudo que Ruy está defendendo

O idealizador do Fórum, deputado Ruy Carneiro, reforça a necessidade de encontrar soluções para a economia e traçar um plano estratégico para de curto, médio e longo prazos. “Chegou o momento de quebrar o silêncio sobre a retomada da nossa economia. A emergência da saúde choca, e a paralisação da economia agrava nossos problemas sociais. É preciso colocar o tema na mesa, não dá pra deixar para amanhã. Estamos unindo esforços, congregando conhecimentos para sugerir e que ninguém possa dizer que não sabia o que fazer. Está aqui”, asseverou.

O documento foi escrito a muitas mãos, e as 14 instituições atuantes no Fórum foram: Alfa Inteligência; Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Capítulo Paraíba; Câmara Dirigentes Lojistas de João Pessoa; Federação das Associações de Municípios da Paraíba; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba – Fecomércio; Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP; Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba – FEMICRO/PB; FACTTA Consultoria, Estratégia e Competitividade; Instituição Multiplicadores da Cidadania; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba; Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa; Unifacisa; Universidade Estadual da Paraíba Antônio Guedes; Universidade Federal da Paraíba.

Entre os temas recomendadas na Carta para poder público da Paraíba, estão: Plano de Retomada das Atividades Econômicas no Estado da Paraíba; Tributos e Taxas; Reformas e simplificação tributária; Crédito e apoio aos setores produtivos; Investimentos públicos; Compras Governamentais; Frentes de Trabalho; e Desenvolvimento, Educação e Ciência e Tecnologia.

São pontos cruciais para manter vivo o nosso tecido produtivo, de acordo com o deputado Ruy Carneiro. “São trabalhadores, jovens empreendedores, grandes empregadores que estão aflitos. Sem saber até onde vai a pandemia e até quando conseguirão aguentar com a economia parada, sem qualquer renda, perspectivas ou auxílios do poder público. Então, planejamento é fundamental. Não dá pra ser omisso nesse momento e fugir das responsabilidades com a vida das pessoas”, comentou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo