Ajuda emergencial a cultura paraibana passa na CCJ
O auxílio emergencial destinado aos artistas paraibanos vai depender da aprovação do plenário da Assembleia Legislativa, que já tem autorização da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça – para oficializar a proposta de ajuda para os integrantes da cultura paraibana, que passa por séria dificuldade por causa pandemia causada pelo novo coranavírus.
De autoria do deputado Jeová Campos (PSB), o projeto deverá entrar em pauta para discussão remota ainda esta semana, pois é o que tem feito o presidente Adriano Galdino (PSB) ao priorizar a votação das matérias do interesse dos diversos segmentos das atividades paraibanas.
O valor do auxílio é de um salário mínimo nacional na ordem de R$ 1.045,00, ou da complementação até este valor, caso o beneficiário receba auxílio de renda básica no âmbito do Governo Federal. Já os estabelecimentos receberiam um subsídio mensal no valor de R$ 3.500 para a manutenção desses Espaços Culturais.
“Quem vive da Arte e Cultura não só na Paraíba vem enfrentando de forma muito cruel essa pandemia e o pior, sem nenhuma expectativa de voltar as suas atividades, já que é um setor que não tem chance de voltar à normalidade antes do fim desta pandemia”, disse Jeová.