Cidade

Prefeitura de João Pessoa oferece refeições para 65 mil estudantes

Sessenta e cinco mil alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa começaram, nesta segunda-feira (8), a ter acesso às refeições oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ampliação da oferta de alimentos para os estudantes – que já era disponibilizada nas escolas de tempo integral e creches – agora atinge 100 % da rede e foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo para dar suporte às famílias durante a crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

As refeições são servidas no horário entre 11h e 13h, por profissionais das escolas e creches, seguindo o cardápio de alto valor nutricional que é servido diariamente na rotina de aulas dos estudantes. As famílias ou responsáveis, no entanto, precisam informar às unidades ainda pela manhã, por volta das 8h, se irão contar com a refeição, para que sejam preparadas de acordo com a demanda e evitar riscos com a saúde, com possíveis aglomerações.

“A escola faz uma dinâmica dentro de sua estrutura para checar se o aluno está matriculado, e isso ajuda a preparar as refeições de modo que não aconteçam desperdícios, por isso é muito importante os pais informem a unidade, até mesmo telefonando”, explicou o diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Gilberto Cruz. “É uma medida muito importante, porque evita que os alunos tenham perdas nutricionais, além de ajudar as famílias durante a interrupção das aulas – muitos pais têm mais de um aluno matriculado”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo