Política

Na CNN, governador João fala dos investimentos na saúde

Em entrevista a CNN Brasil, o governador João Azevedo falou das ações desenvolvidas pelo seu governo no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus, citando como exemplo a abertura de novos hospitais, também da aquisição de 310 mil testes rápidos. Falou, ainda, da crise econômica em decorrência da Covid-19 e do isolamento social com o objetivo de salvar vidas.

Destacou, ainda, a política promovida pela gestão da Saúde do Estado colocada à disposição da população paraibano para o atendimento da doença. João ressaltou a montagem do Hospital Solidário, instalado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Citou, também, o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, além da entrega do antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, previsto para os próximos dias. “Na Paraíba, desde os primeiros dias de março, montamos um Plano de Contingência que previa a separação de um grupo de hospitais para dar essa atenção; dos 32 hospitais estaduais, designamos 12 para cuidar exatamente desse enfrentamento.”

Sobre o Hospital Solidário, o governador enfatizou: “Montamos um hospital de campanha em 17 dias, entregamos um hospital na semana passada e vamos entregar outro esta semana, entendendo que a política de abertura de leitos será definitiva e irá continuar servindo à população após a pandemia”, pontuou.

O governador de Minas, Romeu Zema, também participou da entrevista.

Foto – Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo