Política

TJ deverá devolver mandato ao prefeito Dinaldinho dia 17

Com atraso, mas em tempo de fazer com que Patos recupere o tempo perdido, o Tribunal de Justiça deverá julgar as medidas cautelares interpostos pela defesa do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley, cujo retorno ao comando da Prefeitura vai depender do próximo 17 de junho, dia do julgamento.

Dinaldinho está afastado no cargo pelo qual se elegeu pela vontade do eleitor há pelo menos dois anos, período em que a cidade passou por três prefeitos interinos, gerando uma instabilidade administrativa jamais vista. Inclusive, algumas das denúncias contra ele, já foram arquivadas pelo Ministério Público.

Processos esses que a defesa pede o arquivamento no julgamento do próximo dia 17, uma sobre iluminação pública e outra de combustível, ambas, por não identificar dolo ou quaisquer irregularidades, o Ministério Público de Patos mandou a arquivo. É importante lembrar que durante esse período, Dinaldinho não teve direito de defesa, conforme preconizado pela Constituição Federal.

Por causa dessas ações arquivadas pelo MP, o prefeito Dinaldinho Wanderley foi afastado do mandato. Desde então, a cidade sofre por desastrosas administrações, inclusive como denúncias que vão desde irregularidades administrativas a criminais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo