Política

Turismo: Vereador defende investimentos em marketing

O vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB) defendeu neste sábado (13), Dia do Turista, a elaboração de um planejamento de marketing, por parte da Prefeitura da Capital, voltado ao setor do turismo como forma de fortalecer o retorno das atividades. Para o parlamentar, é essencial começar a elaborar um plano estratégico voltado aos turistas que possam chegar até João Pessoa de carro já que avião será um meio de transporte temido por muitas pessoas no início da pós-pandemia.

De acordo com ele, além de divulgar o roteiro João Pessoa, o poder público precisa mostrar as medidas sanitárias adotadas e deixar claro que vir à Capital paraibana é seguro, pois todas as medidas sanitárias foram adotadas. O vereador lembrou que pesquisa realizada pela KAYAK Brasil, maior ferramenta online de planejamento de viagens do mundo, mostrou que entre os 15 destinos brasileiros mais buscados, sete são no Nordeste. A capital paraibana, segundo os dados, desponta em quarto entre os destinos nordestinos e o nono entre os mais buscados do Brasil, com crescimento de 101%.

“A retomada das atividades desse setor deve incluir ações de marketing para João Pessoa, pois é a melhor forma de tirar o setor da crise, uma vez que atrai dinheiro de fora da cidade”, defendeu, o parlamentar.

Thiago também avalia que a segurança é um fator fundamental para elaboração de novas estratégias. “Muitas pessoas ficarão com receio de viajar de avião no início e dessa forma, temos que investir em cidades próximas de João Pessoa, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Alagoas. São localidades que permitem uma viagem de carro até os destinos turísticos de João Pessoa. Por isso, defendemos um planejamento de marketing e divulgação em cidades mais próximas para alavancar nossa economia turística de uma forma mais rápida”, destacou.

Para o vereador, se o poder público quiser que a economia tenha uma retomada de forma mais rápida, não basta apenas reabrir. “O poder público também deve dar as condições necessárias como, por exemplo, reduzir os impostos de forma temporária, viabilizando ações que favoreçam o crescimento do setor. As cidades e prefeituras que adotarem esse tipo de atitude vão apresentar uma recuperação de forma mais rápida”, afirmou.

Thiago lembrou ainda a iniciativa do Ministério do Turismo que criou o selo ‘Turismo Responsável – Limpo e Seguro’ para empresas do setor que estejam dispostas a seguir protocolos de higienização no combate à Covid-19. A iniciativa faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que busca minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual das atividades. A ideia é incentivar os consumidores sentirem mais segurança para viaja.

Assessoria

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